ANÁTEMA, PAULO MANDA AMALDIÇOAR ALGUÉM?

 

Que a maravilhosa paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos os irmãos.
Está escrito na Bíblia, uma revelação guardada por Deus para os dias de hoje, como diz o nosso Deus: tudo o que está escrito nas sagradas escrituras, nós devemos crer e aceitar, porque é a palavra de Deus.
Irmão você se prepara para que você não se assuste com a palavra de Deus e não se escandalize com ela, porque é a palavra de Deus, Paulo diz em Gálatas 1:8 “...Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já tenho vos anunciado, seja anátema...”
É bonito quando nós olhamos a simplicidade de Paulo, quando ele diz que mesmo que ele fosse ensinar outro evangelho, Paulo entendia que ele como homem, poderia errar, mas deixou muito claro dizendo: “...olha se eu for pregar outro evangelho, que não seja este que eu vos tenho pregado agora, SEJA ANÁTEMA, e se alguma outra pessoa for lhe pregar outro evangelho ele também diz: SEJA ANÁTEMA.
Você sabe o que significa anátema? No dicionário bíblico nos ensina que anátema: SEJA AMALDIÇOADO, e Paulo tem nos ensinado que se algum homem for pregar outro evangelho, que não seja o do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e aquele que ele estava ensinando naquele momento, que seja anátema, ou seja que este homem seja amaldiçoado.

 O que poderemos fazer? Anular a palavra que está escrita na Bíblia? Isto é algo muito sério, homens que estão pregando outro evangelho, como o evangelho de prosperidade, porque o próprio Jesus nos disse para que não juntasse tesouro na terra, e juntássemos tesouro no céu, onde a traça e a ferrugem e o ladrão não roubam, ai eu continuo afirmando e lhe dizendo, você tem estrutura para poder dizer que crê verdadeiramente na palavra do Senhor? Porque a palavra do Senhor aqui diz para que os homens que dizem coisas contrárias do que Paulo ensinou sobre o evangelho.

I Timóteo 6:8 “... Se tivermos o que comer e com que nos vestir, estejamos com isto contente...” versículo 9 “... Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, que submergem os homens na perdição...” versículo 11 “... Mas tu ó homem de Deus. Foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão...”
E muitos homens dizem: Senhor eu não aceito, como podem fazer um culto da revolta e pressionar a Deus?
Como é que pode uma coisa desta acontecer, a igreja sendo envolvida e se perdendo por este caminho, meu irmão a palavra de Deus nos ensina, que os homens que ensinam outro evangelho, como o evangelho da prosperidade, ele dever ser AMALDIÇOADO.
E o que a igreja do Senhor Jesus Cristo tem feito com esses homens? Ao invés de obedecer à palavra do Senhor, muitos tem aplaudido quando o Senhor fala que nós devemos amaldiçoar, e rejeitar isto.Deus nos ordena a abençoar quem nos persegue e amaldiçoar os homens que ensinam outro evangelho como o da prosperidade que possa nos condenar ao inferno.
E, quando nós continuamos a olhar a palavra de Deus, e vemos o que a palavra de Deus diz em Gálatas 1:6 “...Maravilho-me que tão depressa passaste daqueles que vos chamou a graça de Cristo para um outro evangelho...” aqui Paulo está até satirizando o povo, maravilho-me, e ele quer dizer que: é um absurdo, ver que vocês depois de ter recebido o evangelho de Cristo, vocês passaram para um outro evangelho, será qual foi o evangelho que Paulo viu que o povo de Gálatas tinham mudado, eles tinham rejeitado o ensinamento que Paulo e Jesus Cristo havia deixado e estavam pregando um novo ensinamento, de homens que vieram e ensinavam outros ensinamentos.

 


E, continuando a palavra do Senhor o qual Paulo diz no versículo de número 7,”... o qual não é outro mas a alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo...” e aqui eu quero lhe dizer: que tem um evangelho que tem transtornado a igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o povo tem modificado, tem passado para um outro evangelho que eu posso lhe dizer que é o evangelho da prosperidade, este desespero de estar buscando bens materiais e achando que o homem, o crente, só está ligado com Cristo Jesus, só está sendo abençoando se ele estiver prosperando nesta vida, e sabemos como diz a palavra do Senhor que nós não devemos colocar a nossa confiança nas coisas deste mundo e sim em Cristo Jesus e em sua palavra.

Meu irmão tenha misericórdia da sua alma, tenha misericórdia da sua vida, tenha amor pela igreja do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que tem sido escandalizada, a igreja de Jesus, que foi construída pelo Sangue de Jesus, pelo sacrifício de João Batista, de Estevão e de muitos homens como Paulo, Pedro, João e Timóteo, homens que sofreram.
Quantos pastores que sofreram neste país para pregarem o evangelho, para construir igrejas e hoje nós vemos homens que entraram na igreja por causa do dinheiro, muitas pessoas estão procurando o anticristo, pelo mundo e muitas vezes os anti-Cristos estão dentro das igrejas para destruir a igreja de Cristo e fazer com que você perca a sua salvação.
Seja responsável pela igreja, pela sua igreja, que o Senhor possa estar te abençoando, e possa estar te guardando.
Quero trazer para você uma palavra sobre a prosperidade, algo sobre o que Jesus pensa dos crentes que vivem sobre esta doutrina da prosperidade:
João 6:25 “... E achando no outro lado do mar disse-lhe: Rabi (Mestre) quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhe e disse-lhe: na verdade na verdade vos digo, que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comeste do pão e vos saciastes...”
Meu irmão, preste atenção, os crentes que estão buscando Jesus por causa de dinheiro, emprego, casa, carro, empresa, fazenda, sítios, quando nós chegamos a igreja Jesus olha para nós, eu sei que vocês estão aqui por causa do dinheiro que posso vos dar, pela casa, pela sua empresa, que neste momento necessita de ajuda.

Em ITimóteo 6:17 ” ... Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para dela gozarmos...”
É muito feio ouvir de Jesus, mas é isto que Ele fala, quando nós o procuramos com interesse e Ele continua a dizer no versículo 27: “....Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna...” 
Guarde a sua fé, 
Há muitas pessoas que se perderam pelos ensinamentos destes homens, pastores que ensinam o evangelho segundo a sua vontade e seu interesse, homens amantes de si mesmos como diz a palavra de Deus, que amam a si próprio, como está em Filipenses 3:19 “....onde o seu deus é o seu ventre....” 
Que você possa guardar a sua alma e receber a sua coroa da vida eterna, naquele grande dia no qual Jesus virá nos buscar.
Divulgue esta mensagem, a fim de que Deus seja glorificado e nós possamos guardar a igreja de nosso Salvador Jesus Cristo, na face da terra.
Vamos Juntos Combater, Protestar e Defender a Igreja de Jesus!

Que Deus te Abençoe!

Pense Nisto!

Pr. Sérgio Barreto

 

 

Visitas ao Noso Site

53705
Visitas de HojeVisitas de Hoje19
OntemOntem21
Esta SemanaEsta Semana19
Este MêsEste Mês19
TotalTotal53705