Hoje, os homens que pregam o evangelho da prosperidade, eles mostram que tem JESUS e a salvação, por aquilo que eles estão conseguindo alcançar de bens materiais nesta terra.

Paulo nos ensina que não devemos colocar a incerteza deste mundo, que são as riquezas materiais, nas coisas certas que é a salvação da nossa alma e da vida eterna, que é o evangelho de Jesus Cristo. I Timóteo 6:17
Paulo também nos ensina que, Jesus irá julgar os homens de acordo com o seu evangelho, e vemos que este evangelho da prosperidade, diante da palavra de Jesus e do ensinamento do Apóstolo Paulo, está totalmente fora do verdadeiro evangelho. 
Romanos 2:16 “... No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens por Jesus Cristo segundo o meu evangelho...” Paulo, diz que o Senhor Jesus quando voltar vai julgar o homem segundo o evangelho que Paulo pregou.
Vamos ver o que Jesus diz em resposta a estes homens, estes pastores que pregam o evangelho segundo eles mesmos, o da prosperidade.
Quando vimos e ouvimos em seus testemunhos o que eles dizem: Antes quando eu não estava nesta igreja, ou quando eu não estava com Jesus, quando eu não fazia as campanhas, eu não tinha casa, carro, telefone, sítio, mas agora eu tenho casa, apartamento, comprei uma empresa, estou comprando um sitio uma casa de praia.
Apocalipse 3:17 “... Como dizes: rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta, e Jesus diz: e não sabeis que és um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu...”, e isto Jesus diz ao anjo da igreja, ou seja, aos pastores que pregam o evangelho da prosperidade.
Aqui podemos entender que os pastores que pregam o evangelho da prosperidade, Jesus diz o seguinte: quero que saiba que você pensa que está bem e que é rico, mas digo que és: pobre, miserável, desgraçado, cego e nu, palavras de Jesus Cristo.
Ele dá um conselho a estes pastores no versículo 18, dizendo: “... Aconselho-te que de mim compre ouro provado no fogo, para que te vista e não apareça a vergonha da tua nudez e que unja os olhos com colírio para que vejas...”. 
Quando Jesus fala para que estes homens possam ungir os olhos com colírio e para que vejas que estão errados, que estão fora do evangelho, porque Ele continua dizendo no versículo 19 “...Porque eu repreendo e castigo a todos quantos amo, sê pois zeloso e arrepende-te...” 
Para falar do evangelho da prosperidade, segundo muitos pastores, precisaríamos de uma noite inteira para discursar.
Mas vamos falar do evangelho de Jesus o que o Senhor nos diz sobre a prosperidade, gostaria de deixar claro que eu creio na prosperidade que está escrito na Bíblia.
A palavra EVANGELHO significa PODER DE DEUS, para salvar o homem, conforme está escrito na Bíblia em Romanos 1:16 “...Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer, primeiro do Judeu e também do grego...”Evangelho também significa Boas Novas ou Boas Noticias.
Em Deuteronômio 28, o Senhor diz “...Se deres ouvido a minha voz e fazer cumprir os meus mandamentos sobre a sua vida, todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, bendito serás na cidade, bendito serás no campo, bendito o fruto do teu ventre, bendito o fruto de tua amassadeira...”, desta forma eu creio na prosperidade, que já vem embutido no pacote da salvação e da obediência.
O homem que obedece a Deus, ele é próspero.
A palavra de Deus também diz outras coisas contra o evangelho da prosperidade que homens e muitos pastores estão pregando, o próprio Senhor Jesus nos diz em Mateus 6:19 “...Não ajunteis tesouro na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntais tesouros nos céus onde nem a traça nem a ferrugem consomem e nem os ladrões não minam nem roubam...” 
Qual texto da Bíblia que vemos Jesus pedindo dinheiro para curar alguém ou para dar bens materiais? Ao contrário ele diz ao Jovem rico: “...Vai vende tudo o que tens e segue-me...”
Tem sido uma vergonha para igreja e para os crentes, estes homens que tanto pedem, pedem sem nenhum temor a Deus, pensando que a ovelha e o evangelho é fonte de lucro. (Piedade e fonte de lucro I Timóteo 6:5)
Em Mateus 24:14 Jesus nos diz: “...E este evangelho do Reino, será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim...”

Apocalipse 14:6, João viu e também escreveu “...E vi, outro anjo voar pelo meio do céu e tinha o evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação e tribo e língua e povo...” aqui nós vemos anteriormente o evangelho do reino e nós estamos falando do evangelho eterno que não muda.

Somos homens abençoados por Deus, a igreja do Senhor sempre foi abençoada por Deus, o povo de Israel quando eles estavam no Egito, mesmo sendo escravos, quando saíram do Egito eles eram homens bem sucedidos, tinham posses, ouro, prata, animais, tudo o que eles tinham prosperava, porque onde quer que o homem obediente esteja ele é abençoado, seja no campo ou na cidade, é promessa de Deus.
A palavra de Deus continua nos dizendo que ninguém pode servir a dois senhores, ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro, não podereis servir a Deus e a Mamon, e quando a Bíblia fala sobre Mamon, é o deus do dinheiro.
I Timóteo 6:5: diz “...Contenda de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando (pensando) que a piedade (o amor) seja causa de ganho, apartai-vos dos tais, mas é grande ganho a piedade com o contentamento, porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele...” Fuja destes pastores.
Agora preste atenção no que Paulo nos ensinou em seu evangelho: “...Tendo porém sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isto contentes...” 
E não é isto que nos ensinam com o evangelho da prosperidade, Paulo continua dizendo no versículo 9: “...Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laços e muitas concupiscências loucas e nocivas que submergem (afunda, destrói) os homens na perdição e ruína...” Versículo 17 “...Manda aos ricos deste mundo, que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos...” 
E você meu irmão, cuidado para não dar ferramentas para que estes pastores desmoralizem a igreja, alimentando estes homens com dinheiro, como diz a palavra de Deus, onde houver a carniça ali ajuntarão os abutres, olha o que você faz com a igreja, para que ela não seja envergonhada na face da terra, como tem sido.
Dízimos e ofertas são Bíblicos, mas o que está sendo feito é uma vergonha e exploração.
PARA VERGONHA DESTES pastores, ISAIAS 56:11 “... E estes cães são gulosos, não podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganancia, cada um para sua parte...”. (você já tinha lido este versículo?)
Fique com o Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, porque Ele é verdadeiro e fiel.
Guarde a sua salvação.
Não esqueça que Jesus disse: que nos fins dos tempos viriam muitos homens fazendo grandes milagres e maravilhas em nome dele e que se fora possível enganaria até os escolhidos.

Pense Nisto!

Que Deus te abençoe!
Pr. Sérgio Barreto


Divulgue esta mensagem a todos os que você conhece!
Descubra o que significa “ANÁTEMA” – Não deixe de ler e assistir em nosso site!
Paulo manda amaldiçoar estes homens.
Em breve, combateremos estes mercenários, (homens que lutam por dinheiro) você que está cansado de ser envergonhado, divulgue, não deixe que estes pastores expulse você da sua igreja, se não dermos o que eles querem, eles terão que pregar a verdade.

 


Divulgue e aguarde novas publicações!

 

 

Visitas ao Noso Site

53700
Visitas de HojeVisitas de Hoje14
OntemOntem21
Esta SemanaEsta Semana14
Este MêsEste Mês14
TotalTotal53700