1º) Jesus que é surdo e mudo;
2º) Jesus que é cego;
3º) Jesus que é acorrentado na igreja;
4º) Jesus que é mercenário; (mercenário, faz qualquer coisa por dinheiro)

5º) Jesus que foi crucificado;
Pergunto a você: - Qual é o seu Jesus?
Porque nos últimos tempos, as pessoas pregam sobre Jesus, o Jesus que eu tenho visto por aí, não são poucos, são muitos.
O Jesus surdo e mudo, é aquele que muitas vezes fala com você e fala comigo e nós não o escutamos, então esse Jesus existe dentro do nosso coração, quantas vezes Ele fala com você e você não escuta, quantas vezes Ele fala comigo, Sergio levanta vai em tal lugar, e eu não vou, então esse Jesus muitas vezes para nós é mudo, porque nós não escutamos o que Ele fala.
As vezes Ele é surdo porque estamos em determinados lugares e agimos de determinadas formas onde parece que Ele não escuta as nossas palavras, muitas palavras de agressão, ou até palavrões, as vezes falamos com nossos amigos, aqueles amigos mais íntimos que está reservado para a nossa companhia, quando estamos disposto a falar alguma besteira, quando queremos fazer alguma piadinha suja, porque pensamos dentro de nosso coração que não estamos sentindo sua presença, porque ele não escuta, mas o que a palavra de Deus diz em Isaías 59:1 “...Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem os seus ouvidos agravados para que não poder ouvir....” os ouvidos do Senhor estão atentos a todas as coisas.
Temos outro Jesus também que Ele é cego, quando lemos em I Pedro 3:12 “....Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos as suas orações, mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males...” e muitas vezes nós não percebemos que Jesus está vendo as nossas atitudes.
Também vou falar do Jesus acorrentado preso na igreja, será que Jesus estaria mesmo acorrentado? Talvez sim: “- Amém, acabou o culto, vamos embora, foi muito bom estar com Jesus.
Os crentes dão glória a Deus, aleluia, louvado seja o nome do Senhor, porque o Senhor me libertou, aleluia, eu sou salvo e remido pelo sangue de Jesus, eu sou limpo e sou liberto pelo Sangue de Cristo. A Bíblia garante a você meu amigo, meu irmão, minha irmã que nós fomos verdadeiramente lavados pelo Sangue de Cristo, Jesus nos salvou, Jesus nos limpou isto é verdade, o problema é que nós nos tornamos como crianças; a mãe pega o bebê, pega água lava, põe talquinho, limpa, e o bebê fica todo cheiroso, mas de repente o bebê resolve se sujar, e aquela fralda e o bebê fica algo horrível.
Muitas vezes agimos como este bebê, o Senhor Jesus veio, nos salvou, nos libertou, nos limpou, mas nós continuamos a nos sujar, a Bíblia diz que o pecado e as nossas iniqüidades é que fazem a separação do homem para com Deus e a cruz Salvadora de Cristo. O Jesus mercenário de muitos crentes é aquele que morreu na cruz por dinheiro, será que foi isto mesmo? Quando Ele vê o seu dinheiro Ele fica comovido e te abençoa, te perdoa. Será que nós temos este pensamento? Nós pecamos, fazemos tudo errado e depois levamos nosso dinheiro para Ele limpar a nossa situação, limpar a consciência, eu quero te dizer que você está enganado, porque estão enganando você, este Jesus não existe na palavra de Deus.

Lucas 15:10 “....Assim, vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus, por um pecador que se arrepende...” o Jesus crucificado da Bíblia, não é o Jesus que se interessa por dinheiro, Jesus não está atrás do seu dinheiro, e Jesus também não lhe dá bênçãos pelo dinheiro que você dá para a igreja, nós estamos falando do Jesus mercenário que nós acreditamos que Ele é, Jesus não é mercenário, Jesus morreu na cruz do calvário e  diz: -“ Olha, dai de graça aquilo que vos recebeste de graça”,   não sei quem anda com este Jesus na cabeça, mas muitos estão pregando o Jesus mercenário, o Jesus que quanto mais você der dinheiro , mais ele vai dar dinheiro para você.

Mas eu quero te dizer, que isto é um grande engano, falar que o nosso Jesus é mercenário, que quando Ele vê dinheiro Ele fica alegre, aí Ele abre as janelas dos céus porque você dá dez Ele te dá cem vezes mais, que Jesus  é este? O que estão fazendo com Jesus? E o pior, estamos aceitando e acreditando nisto.

Eu quero te dizer que este Jesus não existe, então quando nós pensamos que Jesus é surdo, mudo, cego e acorrentado em uma igreja, que não pode ver as atitudes dos homens, eu quero te dizer uma coisa, a palavra de Deus nos relata em Mateus 13:15 “...Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mal grado com os seus ouvidos e fechou os seus olhos, para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos e compreendam com o coração e se converta e eu os cure...”  cure-se desta doença, a doença de achar que Jesus é surdo, mudo, cego e não está vendo e está acorrentado, ou mesmo que Ele seja um Jesus mercenário.

O problema não está em Jesus que não fala, hoje este problema está  no povo que tem o coração fechado, tem o coração endurecido e quando Ele fala, nós não ouvimos.

 O pastor mercenário implantou nas pessoas o Jesus mercenário, mas Jesus mercenário não existe, (pastor mercenário existe), Jesus fez tudo Ele fez por amor.

Alguns acreditam que há um Jesus acorrentado ele está preso na igreja e não vê tudo o que fazemos quando saímos  dela. Eu quero te dizer que este Jesus também não existe, isto é falso,  Jesus esta andando por todos os lugares da face da terra, e os seus olhos estão atentos nas coisas que fazemos.

Não existe Jesus surdo, mudo, cego e acorrentado, nós que não percebemos sua presença e cometemos erros.

 Há também um Jesus, que foi crucificado e tem muitas pessoas que acham que este Jesus, que foi crucificado esta morto, mas quero te dizer que Ele não esta morto, ou que Cristo ainda está pendurado no madeiro.

Ele ressuscitou, não está mais na cruz, este Jesus não existe, Ele não está morto.
Vou lhe apresentar o verdadeiro Jesus, que tudo ouve, vê e ama você.
Jesus Cristo que hoje está a destra do Pai, aguardando o momento de retornar a aparecer nas nuvens, onde Ele virá buscar os salvos e escolhidos e levará os que crêem e praticam a sua palavra, no Cordeiro Puro que foi crucificado, foi morto e ressuscitou para que nós pudéssemos ter vida e vida em abundância.
A palavra de Deus diz que quando Jesus voltar, Ele voltará como Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, e aquele que Ele encontrar em pecado, não subirá com Ele, não herdará o reino dos céus.
Que Deus possa estar te abençoando, que esta palavra possa entrar em seu coração, que vocês possam compreender que este JESUS que muitas vezes estão pregando para você, não tem nada a ver com o JESUS que virá te buscar.
Deus o abençoe!

Divulgue esta a mensagem!
Vamos combater com a mentira!

Pr. Sergio Barreto


 

 

Visitas ao Noso Site

53700
Visitas de HojeVisitas de Hoje14
OntemOntem21
Esta SemanaEsta Semana14
Este MêsEste Mês14
TotalTotal53700