“...Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor...” não é como convém ao seu marido, e nem como convém a mim, como homem, você tem que ser sujeita ao marido, mas é como convém ao Senhor e se por acaso o maridão está sentado neste momento junto no sofá eu tenho certeza que está na hora de dar-lhe um belo cutucão, já fez isso e olhou pra ele com uma cara muito interessante????
Ei maridão, não fica triste; porque hoje a palavra de Deus é pra todos nós, a palavra de Deus quando fala como convém no Senhor, e como é que convém no Senhor que as mulheres sejam obedientes e dedicadas e submissa aos seus maridos?
Quando o marido está em conformidade com a palavra de Deus, marido não é quando eu quero ou quando você quer, é quando estamos na conformidade da palavra de Deus, e você pode me perguntar: Mas, Pastor como é que convém ao Senhor?
É muito simples: em Efésios 5:25 “...Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,...”, portanto meus irmãos, nós não temos outra opção, nós também temos por muitas vezes irritado o próprio Cristo, e este é um segredo em que esteve guardado tantos anos e muitas vezes não conseguimos ensinar, porque talvez nunca aprendemos, Efésios 5:22 diz: “...Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém ao Senhor...” muitas vezes os homens ficam todo cheios de arrogância, dizendo: olha aí mulher está vendo o que diz a palavra do Senhor: - que você tem que me obedecer, você tem que se sujeitar a mim.
Mas, eu quero que você aprenda uma coisa meu irmão, foi duro pra eu aprender, mas aprenda você também, não é que ela tem que te obedecer simplesmente, ela tem que te obedecer como ao Senhor e você tem que se comportar como o Senhor se comporta, com misericórdia, com paciência, com responsabilidade, fidelidade, coragem, lavando a sua mulher pela lavagem da palavra, não é com mal criação, com grosseria, mas pela palavra, você tem que ter a responsabilidade de conhecer a palavra de Deus, para que você possa ensinar a sua esposa, para que ela possa, verdadeiramente, ter o prazer de servir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Porque o Senhor tem dado a ela um marido de valor, um servo de Deus, que tem em seu coração e a primazia de obedecer e servir ao Deus vivo, ao Deus eterno da nossa salvação.
E, continuando nesta mesma palavra no versículo de número 23 em Efésio, diz assim: “... porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o Salvador do corpo...” eu gostaria de estar te dizendo algo interessante pra você minha irmã, muitos dizem que as mulheres estão evoluindo a um ponto e está tomando o lugar dos homens, jamais as mulheres tomarão o lugar dos homens, a não ser quando ele é irresponsável, se ele não trabalha, muitas vezes você tem que trabalhar para sustentar a casa e os filhos, mas a posição que o homem tem que ter de dirigir sua casa, que muitos de nós não fazemos isto, e isto é uma grande verdade, para não dizer uma grande vergonha.
Se, por acaso tiver como uma mulher passar por cima desta palavra, eu também posso ser maior que Jesus, porque a palavra de Deus diz: - “...que Deus é a cabeça de Cristo, Cristo é a cabeça do homem e o homem é a cabeça da mulher...” não significa que aqui a mulher se torna menor por isso, porque eu também não me torno menor quando eu me curvo diante do meu Cristo, e que Ele é e está sobre a minha cabeça, ao contrário, isto só faz com que eu cresça na presença do Senhor.
Quando eu me curvo a Cristo Jesus, então jamais poderia um homem diminuir a posição da mulher porque simplesmente ele é a cabeça, sendo ele a cabeça, significa que o homem é o responsável pela mulher, não significa que você é maior, e como diz a palavra de Deus, você tem por obrigação assim como Cristo se entregou pela igreja, você também tem a obrigação de se entregar pela mulher, então quando nós olhamos isto vemos que a palavra de alguma forma ela é muito bem recebida, e no versículo de número 24, quando diz assim de sorte que assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeita ao seu marido.
Há uma condição maridão, e a condição é quando o marido se entrega pela mulher assim como Cristo se entregou pela igreja, que você possa ter um novo casamento, esta palavra de restauração para sua casa, hoje o seu casamento será restaurado em nome de Jesus.
Ainda tem uma parte muito bonita da palavra de Deus, que estarei trazendo deste mesmo texto e contexto, quando aqui a palavra de Deus diz no versículo de número 27 “...para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível...” marido nós devemos apresentar nossas esposas diante do Senhor um dia e, devemos dar conta delas, como diz a palavra de Deus, mulheres eu tenho certeza que esta palavra pra hoje, foi um grande presente para você, porque eu tenho certeza que esta palavra era muito difícil de ser engolida.


Mulheres comecem a obedecer a Deus, sirva a Deus, você pode ter certeza de que todas as coisas que estão escritas neste livro, são perfeitas, é que muitas vezes nós não entendemos ou aparece alguém que não tem o conhecimento, e faz como os doutores da lei que querem tirar vantagem da palavra que o nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou.
O interessante, que eu gostaria de continuar a passar para você como foi dito, que eu tinha uma palavra para que o seu casamento tivesse uma mudança, uma mudança drástica, muitas vezes quando há problemas no casamento, pessoas se ajoelham e oram, pedem para que o Senhor faça uma mudança no casamento, na casa, na família e as vezes meu irmão, minha irmã, o segredo não é a oração, e sim o conhecimento da palavra de Deus e mudança de comportamento.
Em Colossenses 3, tem uma passagem muito interessante da palavra de Deus, todos os ensinamentos que nós sempre ouvimos, diziam assim: -Irmã se o seu marido chegar em sua casa depois de um dia de trabalho e você dizer pra ele: - Bem, quer jantar? E ele com grosseira responder: - Não, não quero comer coisa nenhuma, e ele respondesse com grosseria, porque ele passou um dia nervoso em seu serviço, todos eles aconselham: - Irmã: tenha paciência, porque a mulher sábia edifica o lar.
Eu quero lhe dizer uma coisa; esta fala, este ensinamento é passado, você vai entender que não é a realidade, em Colossenses 3:25 a palavra do Senhor diz assim: “...Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer, pois não há acepção de pessoas...”
Então, nós olhamos muitas vezes, alguns casamentos que todos os dias você só vê confusão, pessoas que não conseguem se falar que não conseguem conviver em paz, é porque tem um determinado momento, em que uma mulher lhe fez uma pergunta ou falou algo que fosse normal e o homem muitas vezes nervoso, responde com ignorância para mulher, sendo que ela não tinha culpa nenhuma, ou vice-versa, a palavra de Deus relata, que quem fizer agravo, receberá o agravo que fizer e pra isto não há acepção de pessoas, pode ser na casa de pastor, de evangelista, de presbítero, diácono ou somente o membro da igreja, esta palavra serve para todas as pessoas da face da terra.
Aquele que fizer agravo receberá o agravo que fizer, então muitas vezes, pessoas que está vivendo um casamento infeliz, cheio de confusão, cheio de vergonha, muitas vezes perante o povo de fora da igreja, dando mal testemunho e as vezes vai orar, orar por que? Você está recebendo as promessas de Deus, se seu casamento é infeliz, é promessa de Deus, talvez você esteja fazendo agravo, em outro momento é o marido faz agravo, então um faz e outro devolve, outro recebe e de novo devolve, você tem que entender que a palavra de Deus ela é verdade, não tem como fugir da palavra do Senhor e de suas conseqüências.
Hoje você aprendeu que:
1º - Você descobriu que a mulher tem que ser submissa, como convém ao Senhor e não como convém ao marido;
2º - Marido, você descobriu que você tem que se comportar com sua mulher, como o Senhor Jesus Cristo, se comportou para salvar a igreja, se entregando por ela;
3º - Se o seu casamento, ele vive de perna pra cima, um casamento que só traz infelicidade, você aprendeu que você pode estar vivendo as promessas do Senhor, talvez você esteja vivendo uma parte da Bíblia, aonde o Senhor promete a você, promete a mim, que aquele que fizer agravo, receberá o agravo que fizer.
Marido, pode se entregar pela sua esposa, somos uma só carne e se esforce, vamos nos esforçar, esta vida que o Senhor nos prometeu, desde Gênesis, deixará o homem pai e mãe, unir-se-á a sua mulher e serão dois em uma só carne.
Que você possa ter uma vida feliz, que este presente, eu Pr. Sérgio Barreto, entrego pra você o que recebi do Senhor.
Que Deus te abençoe em nome Jesus!

Pr. Sergio Barreto

Visitas ao Noso Site

53713
Visitas de HojeVisitas de Hoje27
OntemOntem21
Esta SemanaEsta Semana27
Este MêsEste Mês27
TotalTotal53713