JESUS AFIRMA EM JOÃO 10:10 

PASTORES MERCENÁRIOS VIERAM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.
CONFIRA NA BÍBLIA

Em João 10:10, neste versículo todos dizem que o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas nós vamos ver se a palavra de Deus, nos confirma isso que nós aprendemos, há muitos anos é verdadeiro
Em João 10 o Título é: Jesus o Bom Pastor.

Eu quero te dizer que aqui fala de duas pessoas, Jesus e de Pastor, só que aqui está afirmando que JESUS É O BOM PASTOR, na leitura a seguir, vamos encontrar Jesus falando do mal pastor, mas até agora nós ouvimos a palavra de Deus dizer de Jesus é o Bom Pastor, e Ele diz no vers. 1: “...Na verdade na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta, (guarda esta palavra porta), no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte é ladrão e salteador”, eu quero que você entenda sobre esta palavra porta; leia agora o vers. 9, disse Jesus: “...Eu sou a porta” (a porta é Jesus) vamos retornar a leitura no vers.2, “...aquele, porém que entra pela porta é o Pastor das ovelhas”.
Aquele que ensina o povo pela palavra de Jesus, esse é o pastor das ovelhas, e por enquanto aqui não falou nada sobre diabo, só falou que: “...Aquele que não ensina pela palavra de Jesus, é ladrão e salteador”.
Aqui está falando de um homem, não está falando do diabo, e quando lemos o vers.3, ”...A este o porteiro abre e a ovelha ouve a sua voz e chama pelo nome e as suas ovelhas e as traz para fora, e quando tira para fora suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas os seguem, porque conhecem a sua voz...,” a porta é a palavra de Jesus, “...Mas, de modo nenhum seguiram o estranho; antes, fugiram dele, porque não conhecem a voz do estranho.
E você, está seguindo vozes de estranhos? – Pense Nisso!
Olha que interessante meu irmão! No vers. 6: ”...E Jesus disse-lhes: esta parábola, mas eles não entenderam o que era o que Ele dizia...”, e até hoje as pessoas ainda não entenderam, tanto que ensinam errado e ao contrário.
Agora vamos continuar, até agora você não ouviu falar em diabo, vers. 7: ...”Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: em verdade vos digo que Eu Sou a Porta das Ovelhas, vers. 8 “...Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram...”, vers. 9 “....Eu sou a Porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagem...” agora lêem o vers. 10 (FAMOOOOSO), na minha Bíblia está escrito, e na sua também “...O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; Eu, vim para que tenham vida e a tenham com abundância...” até aqui, neste texto Jesus não disse, como muitos afirmam, que foi o diabo que veio para matar, roubar e destruir. No vers.11 Jesus afirmou: “...Eu sou o bom Pastor; e o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas...”, muitas vezes, vemos que muitos pastores não estão dando a vida pelas ovelhas, e sim, estão tirando a vida das ovelhas.

No vers.12 contém uma Grande Revelação: “...Mas o MERCENÁRIO que não é PASTOR, e de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa...”

MERCENÁRIO significa em qualquer dicionário, que é o homem que trabalha, luta e guerreia por dinheiro.
O diabo não tem interesse em dinheiro, ele não trabalha por dinheiro, o que ele quer é a tua alma, quem quer o seu dinheiro é o Pastor Mercenário! Fica Esperto!
A Bíblia está falando: “...que o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa...” “guarde esta palavra LOBO”, repetindo, até agora não vimos falar em diabo, logo mais, explicaremos sobre a palavra lobo.


Agora no vers.13, “...Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas...” eu lhe faço uma pergunta meu irmão: - Você nunca tinha percebido esta palavra Mercenário? Então, veja você senão é uma grande revelação, quando aqui diz: que o mercenário, foge porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas, eu lhe faço mais uma pergunta: - Quem é que deve cuidar das ovelhas? Senão o Pastor?
E no vers.12, quando Jesus diz: “...Mas o mercenário que não é pastor...” ele é mercenário e enganador, ele só olha para si mesmo, não se importa com sua alma, e nem mesmo com a dele, o negócio dele é o seu próprio ventre, o interesse dele é o dinheiro, e não a salvação das ovelhas, mas o dinheiro que as ovelhas tem.
Como diz em Ezequiel: 34:2-b, onde a palavra de Deus nos relata, dos pastores infiéis de Israel “...Que não apascentarão os pastores as ovelhas? E que ele estão se apascentando a si próprio?...” Esta é palavra do Senhor para sua vida, por que será que não se ouve pastores pregar sobre este capítulo? (leia - Ezequiel 34)
E quando eu disse: - guarde a palavra LOBO, vamos ver quem é este lobo?
A resposta está em Atos 20:29, Paulo diz assim: “...Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho...”
Paulo avisa que viriam homens de fora, pra dentro da igreja, da nossa igreja lobos cruéis, que não perdoariam o rebanho; e isto tem acontecido.
Depois Paulo completa com o vers.30 “...E que, dentre vós mesmos, (no meio da nossa igreja, do meio do povo de Deus, da igreja do nosso Senhor Jesus Cristo) se levantarão homens que falaram coisas perversas, para atraírem os discípulos após si...”
Paulo alerta: além dos homens (lobos cruéis) que vem de fora, devemos tomar cuidado dos lobos que se levantam de

dentro da igreja, vigie, a Bíblia diz, que estes lobos vem vestidos de ovelhas.
Quando todo mundo dizia, pregavam e pregam que o diabo veio para matar roubar e destruir, hoje nós estamos vivendo outra realidade, são os pastores mercenários que estão matando, roubando e destruindo as almas, envergonhando e destruindo também as igrejas e a moral dos pastores idôneos, honestos que tem temor e fidelidade a Deus e, que luta pelas suas ovelhas.
Então guarde esta palavra, eu convoco você a lutar comigo pela Igreja de JESUS CRISTO, para resgatarmos nossos irmãos que desistiram, ou foram atingidos por pastores mercenários, e que estão mortos na Fé, foram roubados do reino do nosso Deus!

E não se esqueça: “..Aquele que perseverar até o fim será salvo!” Mat. 24:13

Não desista de Jesus por causa dos mercenários!

Se você já desistiu, Volte para Jesus!
Ele ama Você!

Divulgue esta mensagem, de todas as formas que você puder!
Seja um Discípulo!
Cadastre-se em nosso Site, para que possamos estar enviando a você novas mensagens.
Visite em nosso site: Conselho para Pastores

Deus o Abençõe!

Orem por mim!

Pr. Sérgio Barreto

Visitas ao Noso Site

53714
Visitas de HojeVisitas de Hoje28
OntemOntem21
Esta SemanaEsta Semana28
Este MêsEste Mês28
TotalTotal53714