Os que ficaram com Saul morreram

Quando Davi estava sendo perseguido por Saul no qual Saul estava determinado a matar a Davi, quando Saul estava dormindo com seus homens, Davi chegou silenciosamente ao lado de Saul e Abisai lhe disse como relata em I Samuel 26:8-11
8“...então, disse Abisai a Davi: Deus te entregou hoje, nas mãos o teu inimigo; deixai-me pois agora encravar com a lança de uma vez na terra, e não ferirei a segunda vez.
9 ”...e disse Davi a Abisai: nenhum dano lhe faça; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do senhor e ficou inocente?
10 ”...disse mais Davi: vive o Senhor, que o Senhor o ferirá ou o seu dia chegará em que morra ou descerá para a batalha e perecerá...”
11”...o Senhor me guarde que eu estenda a mão sobre o ungido do Senhor; agora, porém, tomá-la a lança que está a sua cabeceira e a bilha da água e vamos nós daqui.

 

Quando Davi estava sendo perseguido por Saul no qual Saul estava determinado a matar a Davi, quando Saul estava dormindo com seus homens, Davi chegou silenciosamente ao lado de Saul e Abisai lhe disse como relata em I samuel 26:8-11 8“...então, disse Abisai a Davi: Deus te entregou hoje, nas mãos o teu inimigo; deixai-me pois agora encravar com a lança de uma vez na terra, e não ferirei a segunda vez. 9 ”...e disse Davi a Abisai: nenhum dano lhe faça; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do senhor e ficou inocente? 10 ”...disse mais Davi: vive o Senhor, que o Senhor o ferirá ou o seu dia chegará em que morra ou descerá para a batalha e perecerá...” 11”...o Senhor me guarde que eu estenda a mão sobre o ungido do Senhor; agora, porém, tomá-la a lança que está a sua cabeceira e a bilha da água e vamos nós daqui. Eu quero estar te alertando meu irmão, que Davi usou de extrema sabedoria quando ele disse quem tocou no ungido do Senhor e ficou salvo? A palavra nos relata e nos orienta que não devemos tocar no ungido do Senhor, Davi não matou Saul, mas também não permitiu que Saul o matasse, não permita que pastores que tem desobedecido a Deus, como Saul fez, matar a sua vida espiritual. A palavra também não nos dá, a obrigação de estarmos juntos com eles, agindo da mesma forma e aceitando os erros naquilo que o Senhor nosso Deus não nos ordenou, que façamos, Disse Pedro: “...Mais importa obedecer a Deus, do que aos homens...” Atos 5:29, portanto, a palavra do Senhor é muito clara e objetiva, Davi não tocou no ungido do Senhor e Saul foi realmente escolhido por Deus, para que pudesse estar dirigindo, guiando o povo de Israel na face da terra. Quando nós vemos que Saul por um determinado tempo, por causa de bois, vacas, ouro e prata, ele desobedeceu ao Senhor, o Senhor tinha dado uma ordem expressa a Samuel para que pudesse estar ordenando a Saul, que fosse até aos Amalequitas, para os destruir, pois quando o povo de Israel estava saindo do Egito, cansados, exaustos do deserto; os Amalequitas não teve misericórdia, e atacaram o povo de Israel, fazendo com que eles sofressem ainda mais, e Deus recordou do mal que os Amalequitas tinham feito com seu povo, e deu ordem a Saul que. I Samuel 15: “3...destruísse tudo e não lhe perdoe; porém matarás desde o homem até a mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até as ovelhas e desde os camelos até aos jumentos...” a ordem foi que Saul não poupasse nada, destruísse tudo. Quando Saul viu aquela riqueza do povo Amalequita, ele poupou o gado, poupou também o rei dos Amalequitas, e ali ele ofendeu e desobedeceu a Deus, e por causa
deste ato de Saul, Deus se arrependeu de ter colocado Saul como rei. Hoje nós vemos também, muitos homens, muitos pastores que foram consagrados, foram ungidos e da mesma forma, por causa do dinheiro, por causa da fama. eles não tem sentido misericórdia do povo, o interesse deles está sobre o valor do ouro, prata, dinheiro e fama. Por este motivo, muitos homens, mulheres, jovens e crianças tem se afastado de Deus por causa destas atitudes de homens, que sem amor as ovelhas tem feito muitas delas perecerem. Quero te orientar, que não devemos tocar no ungido do Senhor, mas que também não devemos seguir, acompanhar estes homens que desviaram da palavra. Quando Saul deixou de obedecer a Deus, o Senhor ordenou que Samuel pudesse se retirar de Saul e fosse até a casa de Jessé, pai de Davi, e dentre todos os filhos de Jessé, ungiu a Davi, o filho mais jovem, que cuidava do rebanho, e Deus disse a Samuel: que Ele não olha a aparência do homem, mas sim o coração. Quando Samuel chegou a Davi, o Senhor disse é este rapaz que você deve ungir para estar guiando o povo de Israel, e ele foi consagrado. Quando Davi foi chamado para estar junto com os homens de Saul, ele cresceu em conhecimento, sabedoria e cresceu em guerra, e quando todos perceberam que Davi era o escolhido de Deus e os homens tinham percebido que Deus tinha rejeitado a Saul, inclusive o espírito das trevas, por parte de Deus, estava perturbando a Saul, houve um certo momento em que os homens tiveram a oportunidade de escolher em ficar com Saul ou acompanhar Davi, e muitos destes homens escolheram acompanhar Davi, outros ficaram com Saul. A palavra de Deus nos relata o que aconteceu com os homens que ficaram com Saul, e não quiseram acompanhar Davi, e ficaram com Saul, mesmo sabendo que Deus não tinha mais interesse em Saul, que tinha se arrependido de colocar Saul como rei, eles não tiveram coragem de mudar e seguir a Davi (estavam presos ao homem e não a Deus. E você? Está preso a homens?) A palavra de Deus nos mostra o que aconteceu com estes homens que ficaram com Saul, em I Samuel 31:6 “...Assim, faleceu Saul, os seus três filhos, seu pajem de armas, e também todos os seus homens morreram juntamente naquele dia...” Preste atenção! O que a palavra de Deus diz o que aconteceu, morreu os três filhos de Saul, seu pajem de armas, morreu Saul e todos os homens que estavam com ele morreram. A palavra de Deus nos orienta: não tocar no ungido do Senhor, mas a palavra de Deus também nos orienta: que devemos nos afastar deles, porque todos os que ficaram com Saul morreram. Hoje temos vivido uma situação difícil nas igrejas, é triste vermos homens corruptos, homens que só pensam em dinheiro, homens que o interesse deles não são as
 
ovelhas, apenas o dinheiro que a ovelha pode lhe dar. Se por ventura você está com um líder, um pastor, que foi consagrado e foi ungido mas eles não tem usado a graça de Deus, o respeito, o temor de pregar o evangelho como Jesus pregou. O que a palavra te aconselha é: saia de perto destes homens e procure um pastor simples como Davi, que ame as ovelhas, que ame a Deus, que seja temente a Deus e que tenha atitudes cristã, que a sua vida cristã possa estar condizente com a palavra de Deus, ele não precisa ser bonito, formoso como Saul, mas deve ser como Davi, que luta com o leão e o urso para defender a ovelha. E muitos pastores estão lutando pelo dinheiro da ovelha. Não desista do Senhor Jesus por causa desses homens, não desista da sua salvação, e não culpe a Deus por isso, porque o Senhor lhe orientou em sua palavra, Ele diz que no fim dos tempos haveria muitos falsos profetas. Paulo disse sobre estes homens, está em I Timóteo 6: “5....Contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, pensando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais...” “7... Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele...” Não se esqueça, se você deixar a Jesus Cristo por causa destes homens, você perderá a sua salvação e, se você continuar com estes homens, como diz a palavra de
Deus, e todos os que ficaram com Saul morreram, continue firme com a palavra do Senhor, na fé, no Senhor Jesus que veio para te trazer vida e vida em abundância, sabemos que no fim dos tempos, haveria homens amantes de sei mesmo, como diz Paulo, que não perdoaria o rebanho. Que Deus te abençoe e te guarde, para que você possa estar sempre firme em nome de Jesus!
 

Continue a nos acompanhar, “...Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Amo a Deus e suas ovelhas.

Pr. Sérgio Barreto

Visitas ao Noso Site

53706
Visitas de HojeVisitas de Hoje20
OntemOntem21
Esta SemanaEsta Semana20
Este MêsEste Mês20
TotalTotal53706